Páginas das páginas

Sobre o Blog

Um blog com um pouco de cada coisa. Um dia com codigos e cheats de jogos, outro dia com sites para downloads, piadas sem graça, mangás legais e muitas coisas bizarras.

domingo, 3 de abril de 2011

Dia Mundial Do Sundae! Ele faz 119 anos! Parabéns!

Da para acreditar que tem isso? Dia Mundial do Sundae?! E aniversário de 119 anos?! Ta velho né... Esse mundo ta de cabeça para baixo!- mas pelomenos ta melhorando, eu gostei desse dia, mas que pena que hoje ta meio que frio aqui em São Paulo...


Bom, a Domi e eu estavamos converçando e ela me disse isso. Dai ela disse que eu podia postar então dei uma pesquisada. Veja oque eu escrevi:


Você gosta de sorvete? Gosta? Não tem ninguém que não goste. Sorvete é ótimo para devolver a alegria perdida, ter um ar fresco e frio dentro da boca e ainda, um sabor incondicional. Hoje, dia 3 de Abril, é o dia mundial do Sundae.
Em um domingo, por coincidência, exatamente no dia 3 de Abril de 1892, um morador da cidade de Ithaca, em Nova York, inventou uma sobremesa diferente. Ele pegou uma bola de sorvete e colocou uma calda de cereja cristalizada em cima da invenção. Ai o maluco deu o nome de Sundae. 





O nome Sundae veio do verdadeiro... "Sunday", ou seja, domingo em português. E também, ele veio criado em meio da proibição pela comunidade protestante de consumo. Mas, o Sundae foi um sucesso e ai não teve como segura.
Como sempre, o Sundae era de autoria americana e era o símbolo dos jovens e eles consumiam bastante a sobremesa. Antigamente, até xarope eles colocavam no troço.
Então, nesse domingo, vamos comemorar o dia do Sundae?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...