Páginas das páginas

Sobre o Blog

Um blog com um pouco de cada coisa. Um dia com codigos e cheats de jogos, outro dia com sites para downloads, piadas sem graça, mangás legais e muitas coisas bizarras.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Você Sabia? - Animais estranhos

Gente, agora toda a semana (provavelmente) eu vou fazer um " Você Sabia " sobre coisas muito estranhas.
Hoje, eu vou começar com animais, mas não qualquer tipo de animal, eu vou falar sobre uns mais incomuns, que não vemos todo o dia, ou que não sabiamos que existiam.
(me inspirei em quanto estava vendo Animal Planet)


Ok, vamos la.

Você sabia....

                                          Ocapi


Ocapi é um animal particularmente estranho, ele mais parece ser um cruzamento entre uma girafa e uma zebra.
Na realidade estes animais nativos das florestas húmidas do Congo, pertencem à família das girafas, mas não são tão grandes… (Não sonha tão longe)....




Eles têm o pelo escuro na parte superior do corpo e riscas na inferior (como uma zebra mesmo), possuem uma forma parecida com á da girafa, mas têm pescoços muito mais curtos e são também mais pequenos (bem bem menores). O que as duas espécies partilham do mesmo tamanho são as línguas, que podem chegar aos 30 centímetros de comprimento. E sabia que as girafas e os Ocapis são os únicos mamíferos do planeta que conseguem lamber as suas próprias orelhas? (mas infelizmente eu não achei imagens deles lambendo as orelhas... O google me desapontou....)

Se não acreditar que ele existe clique aqui

                        Peixe Abissal (um dos vários que existem e que não foram registrados na zona abissal)



Você já deve ter visto o filme Procurando Nemo não é? Lembra daquele peixe estranho que aparece, o de uma antena que tem uma ponta que brilha e dentões? Então, é sobre ele que eu vou falar.


Esse peixe é meio diferente né? (tem gente que vai querer me matar só por que eu falei meio..). Ele tem uma forma que não vemos em muitos outros peixes de se reproduzir... O macho se gruda na fêmea com uma mordida (o macho é minúsculo comparado a fêmea e morde com aqueles dentões dele), depois disso, ele se junta para sempre com a fêmea (eles se fundem) e a fêmea usa o esperma do macho (que esta "colado" nela) para fecundar os ovos.
Como se isso não fosse suficiente, esse peixe é carnívoro e conseguem distender a boca e o estômago para conseguirem engolir presas que têm o dobro do seu tamanho…







e como últimos colocados.....

Tartaruga de Casco Mole De Castor

O seu nome oficial é Pelochelys cantorii” e é talvez um dos animais mais raros do mundo. Trata-se de uma tartaruga de água doce de carapaça mole, que pode atingir os dois metros de comprimento. É um animal carnívoro e naturalmente adeptos das emboscadas…pois a velocidade não é o seu ponto forte…
O mais curioso neste animal, é que não é uma tartaruga do mar, ela prefere viver em terra perto de pântanos e pantanais e o que é ainda mais curioso é o fato de este animal viver 95% da sua vida enterrado e imóvel. Ele sai apenas duas vezes por dia para respirar, o resto do tempo é passado mesmo debaixo de terra à espera da próxima refeição…

Se não acreditar que ele existe é só clicar aqui

                                           

                             Peixe Bolha


Aqui está um animal que quem viu muito dificilmente o irá esquecer, o Blobfish ou “Peixe Bolha” em português é uma espécie de peixe que pode ser encontrado nas nas profundezas aquáticas da Austrália e Tasmânia
Se olharmos com atenção parece que estamos a olhar para a cara de um idoso irritado com a vida ou o Lula Molusco do Bob Esponja... Este efeito engraçado ocorre porque o corpo deste animal é gelatinoso o que lhe permite suportar pressões muito altas e nadar com facilidade em águas profundas. Interessante – ou talvez não – é que estes animais também se sentam nos seus ovos até à eclosão…

Se não acreditar que ele existe, é só clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...