Páginas das páginas

Sobre o Blog

Um blog com um pouco de cada coisa. Um dia com codigos e cheats de jogos, outro dia com sites para downloads, piadas sem graça, mangás legais e muitas coisas bizarras.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

13 Híbridos interessantes

Gente, uma matéria sobre um assunto que eu adoro: Híbridos! Espero que gostem:

1- Zégua ou Zebróide

- Fruto do relacionamento bizarro de uma zebra fêmea e um cavalo.
- São normalmente difíceis de se domar.
- Parece foto manipulada por Photoshop, mas não é. Só tirei algumas celulites.
- Essa Zebróide da foto chama-se Eclyse e é uma das colorações mais distintas entre essa subespécie.
Como todos os equinos mestiços, a Zégua ou Zebróide, não consegue cruzar e dar a luz a um filho, pois é estéril. Apesar disso, o cruzamento entre éguas e zebras é comum na África, onde fazem isso a muitos anos.
Apesar dos Zebróides serem difíceis de lidar, eles tem o corpo perfeito para a montaria, mas é quase impossível de se achar equipamentos para ele. Noralmente só fazendo na mão mesmo pra sair dando um rolê com um.

2- Saarlooswolfhond ou Cão Lobo

- Eu já imaginava como seria o fruto desse cruzamento desde criança: um pastor alemão com uma loba.
- Eles são imunes a maioria das doenças de cães comuns.
- Como os lobos, essa raça híbrida é cuidadosa e reservada. E te acorda todo dia com uivos, provavelmente.
- “Eu quero um, comofas?” – Ele é bem raro e custa normalmente mais de $2.000 dólares. Ainda quer?
Ao contrário do que naturalmente se pensaria – que ele é violento por ter um parentesco selvagem – o Saarlooswolfhond é tranquilo e já foi muito usado em resgates e também de cão para ajuda de idosos e cegos.
Como essa raça é grande, com 80cm, e muito musculosa, ela só é recomendada para criadores experientes, pois se não for adequadamente adestrado, diz que pode ser imprevisível. Leia-se ele pode assassinar sua família enquanto dorme.

3- Tigon

- Seus papais são nada mais nada menos que uma leoa e um tigre.
- Eles não conseguem ultrapassar o tamanho de seus pais por causa do gene inibidor da leoa.
- Quando a fêmea é uma tigresa (não tem gene inibidor), o resultado é um Ligre, um enorme felino que cresce descontroladamente.
- A aparência do Tigon é a de um Tigre com algum traço de juba e com o rajado quase inexistente.
Há dois híbridos de grandes felinos com Tigre e Leão: O Ligre, mais famoso, e o Tigon, mais desconhecido. Isso se deve ao fato de que as leoas não dão sinais suficientes para que o Tigre macho entenda que ela tá afim de um sexo selvagem. Então não tem muito deles por aí.
As leoas transmitem sinais sutis de que querem acasalar, e por isso o Leão tem uma sensibilidade maior a esse tipo de sinal. Por essa razão, ele não tem problema algum ao chegar numa Tigresa na hora do vamovê e fazer um monstro: o Ligre.

4- Gato Savannah

- Cruzamento entre o Serval Africano e o gato doméstico. Diferente do Ashera Cat® da lista dos animais de estimação mais caros do mundo.
- Os gatos são altos e esbeltos, mas isso depende de quão longe é da primeira geração (do quanto você quer gastar, pois a primeira é mais cara).
- A coloração dos seus pêlos é praticamente a mesma de um leopardo.
- Eles são extremamente populares nos EUA como animais de estimação. Entre os que CU$TAM MUITO (nossa, esse trocadilho foi meio podre).
Nos Estados Unidos, a galera procura esses gatos por causa da sua relação direta com o selvagem Serval Africano, com a ilusão de que estão comprando um mini-Leopardo. Não basta uma Ferrari?
Os Savannahs podem se reproduzir com gatos domésticos, mas naturalmente será uma raça mestiça e sem valor algum no mercado. Ele também irá perder um importante traço dos Savannahs: eles tem o comportamento de um cão leal, e podem andar na rua de coleira por causa do seu tamanho.

5- Beefalo

- É o resultado de encontro amoroso entre a vaca e o búfalo.
- A carne dele tem menos gordura e colesterol do que a carne vermelha comum.
- Foi uma criação dos EUA, onde quiseram combinar as melhores características das duas espécies.
- O resultado foi um sucesso, mas infelizmente é uma carne muito cara e pouquíssimos restaurantes adquiriram. E todos são norte-americanos.

Comer mais e engordar menos é o sonho de qualquer pessoa em sã consciência, e é exatamente aí que os Beefalos ganharam espaço no mercado. Magina um churrasco de Beefalo regado com muita cerveja, e ainda engordar metade do que o normal? Eu topo.

Além de o Beefalo ter uma carne mais saudável que a vaca comum ou o búfalo americano, dizem também que a carne é mais saborosa e tenra. Claro, propaganda é a alma do negócio, mas que eu queria experimentar.


http://www.oversodoinverso.com/5-bizarros-animais-hibridos/

6- Ligre
O maior felino do mundo


liger1
- É o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Como a maioria dos híbridos, ele é estéril e só existe em cativeiro pois o habitát dos pais não é o mesmo.
- Ele pode chegar a 4 metros ou mais e chega a pesar meia tonelada. Eles facilmente se tornam obesos, e com isso seu peso pode aumentar ainda mais, obviamente.
- Alguns, como um leão, podem vir a desenvolver algum traço de juba.


liger2
- Seu aspecto é de um leão gigantesco, com o padrão rajado do tigre. Seu comportamento também é como os de seus pais: adora nadar como um tigre e é sociável como um leão.
- Não bastasse seu tamanho monstruoso, o Ligre consegue correr até 80km/h. Também é especulado que consiga matar com facilidade um tigre ou um leão adulto.
liger3
Isso aí morde?
Como todos os Ligres foram criados em cativeiro, não se sabe quão violento um animal desse pode se tornar na natureza. Todos são treinados e nunca foi registrado algum acidente fatal com humanos, mas como todo animal selvagem incidentes são passíveis de acontecer.


liger4
Como a leoa tem diversos filhos, ela tem os genes inibidores para dividir igualmente entre seus filhos os hormônios do pai leão. Já a tigresa não tem esse gene inibidor, sendo assim os hormônios do leão macho fazem o Ligre crescer descontroladamente.


liger5


7- Wholphin
O termo vem da junção de whale e dolphin ( baleia e golfinho, em inglês), o Wholphin é o híbrido com uma falsa baleia orca. Em 1985, no parque Sea Life, no Havaí, uma fêmea de golfinho deu à luz um filhote parecido com uma orca. O bebê
híbrido tinha características intermediárias - nasceu com 66 dentes, sendo que a mãe tinha 88 e o pai 44. Além disso, é fértil e já teve três filhotes.

http://en.wikipedia.org/wiki/Wholphin
.

8- CAMA
Quatro filhotes nasceram por inseminação artificial durante um estudo realizado nos Emirados Árabes. Eles têm o casco da lhama e as orelhas curtas e a cauda longa do dromedário, sem a famosa corcova. Os cientistas descobriram que, como é mais forte que a lhama e mais dócil que o camelo, o cama pode ser um bom animal de carga.


conhecendoanimais.blogspot.com



9- LEOPON
O cruzamento entre um leopardo e uma leoa raramente acontece na natureza, mas é possível em cativeiro. O resultado é um animal com cabeça de leão e corpo de leopardo. Os primeiros relatos de leopon têm mais de cem anos. Poucos espécimes viveram até a idade adulta. O leopon não é fértil.


mundogump.blogspot.com












10- IGUANA HÍBRIDA
A mistura de uma iguana-marinha macho (gênero Amblyrhynchus) com uma iguana-terrestre fêmea (gênero Conolophus) na ilha Plaza Sul, nas ilhas Galápagos, deu origem a uma híbrida com vantagens. Ela tem as garras afiadas e pode tanto comer as algas das rochas submersas quanto escalar os cactos, algo que a terrestre não consegue fazer.

corujatricoteira.blogspot.com

11- URSO GROLAR
Em 2006, no Canadá, um caçador matou um urso, certo de que era um urso polar. Mas ele tinha manchas marrons, garras longas e um tipo de corcunda, características do urso grizzly. Um exame de DNA comprovou que era um híbrido das duas espécies. Acredita-se que os dois ursos tenham tido mais do que um único encontro.

Fonte:
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-hibridos-mais-estranhos-ja-criados-617113
arquivosdoinsolito.blogspot.com
12- Burro+ Zebra (sem nome)
O inusitado cruzamento de um burro com uma zebra, está atraindo a atenção de muitas pessoas no norte da Geórgia, depois do nascimento de seu filhote. O animal que tem como mãe o burro e o pai a zebra, possui proeminentes listras ao longo das pernas e na face.
Por conta dessa peculiaridade ele recebeu o nome de “Pippy Longstockings” do inglês “Pippy meias compridas”. A responsável do centro de preservação, onde o animal se encontra, diz que o filhote possui os instintos parecidos com o pai que é a zebra. Cruzamentos como esses não são comuns de acontecer. A responsável ainda diz que em duas semanas já iniciará a integração do filhote com outros animais.
auladecienciasdanatureza.blogspot.com


13-Elysia o.O
Molusco “rouba” DNA de algas e se transforma em híbrido: vive como animal, mas se alimenta como planta.
Um molusco esquisito e feio, que vive no litoral oeste dos EUA. pode redefinir tudo o que se sabe sobre a divisão entre animais e vegetais. Isso porque esse animal, cujo nome científico é Elysia chiorotica, não é bem um animal: é um híbrido de bicho com planta.
Cientistas de 3 universidades americanas descobriram que o Elysia conseguiu incorporar um gene das algas, o psbO, e por isso desenvolveu a capacidade de fazer fotossíntese. É o primeiro animal a se alimentar apenas de luz e C02, como as plantas. “Ele consegue produzir sua própria energia, sem comer nada”, conta o biólogo Sidnev Pierce, da Universidade da Flórida. Essa estranha capacidade é a mais nova proeza do Elysia, cujas habilidades evolutivas têm chamado a atenção da comunidade científica. Antes de se transformarem em híbridos de animal com vegetal,
os moluscos dessa espécie costumavam engolir algas e usar os cloroplastos (pedaços de célula que contêm clorofila) delas para fazer fotossíntese.
Os pesquisadores ainda não sabem como o molusco conseguiu se transformar em planta, mas tudo indica se tratar de um caso clássico de seleção natural. Um indivíduo da população da espécie teria sofrido a mutação, levado vantagem (por conseguir se alimentar de luz) e transferido a habilidade aos descendentes. Pura Teoria da Evolução. Darwin continua irretocável. Mas a árvore da vida. e suas divisões entre gêneros e espécies, pode precisar de um pequeno adendo.
molusco Animal Bizarro   Molusco rouba DNA de algas e se transforma em híbrido


Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Eu sei que ando postando muito pouco, comparado à Cris. Vou tentar postar mais.
Beijoos híbridos
Domi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...