Páginas das páginas

Sobre o Blog

Um blog com um pouco de cada coisa. Um dia com codigos e cheats de jogos, outro dia com sites para downloads, piadas sem graça, mangás legais e muitas coisas bizarras.

domingo, 1 de maio de 2011

O Anime e O mangá

 

O Anime

Anime (em japonês: アニメ anime, literalmente, desenho animado) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais.
 Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão e só.
O nome anime vem do ingles "animation" ou do frances "animée"
A maior parte dos animes tem sua verção em mangá como em Ga-rei e Ga-rei Zero, Naruto, Tokyo Mew Mew, One Peace, Bleath e etc.
Os animes tem características bastante "distintas", como a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance.
É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.
 mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.
Em muitas "produções" encontramos expreções exageradas de sinais de sentimentos, como:
  • gota de água que aparece do lado do rosto do personagem;
  •  o personagem diminuir do nada mostrando vergonha ou medo;
  • nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo  de repente nos personagens mostrando raiva ou maldade.
  • Também temos muitos outros que se parecem bem como um desenho bem "infantil" ou bem "estranho".
A voz também é um muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs, mas infelismente tem aqueles animes que não conseguiram chegar a ter uma boa dublagem como os japoneses custumam ter.

O anime, é mais recente que o mangá e é uma "copia", ou melhor, adaptação do mangá, mas ainda sim não significa que seja ruim ou plagio, tanto é que hoje em dia nós temos mais fãs de animes do que de desenhos animados.

Curiosidade:  Hakujaden, a Lenda da Serpente Branca, foi o primeiro longa-metragem em cores do pós-guerra. Hakujaden deu início a industrialização da produção animada do Japão.

 

 

O Mangá

Mangá é a história em quadrinhos em estilo japonês.
O mangá foi criado pelos japoneses por volta do século VIII com o aparecimento dos "rolos de pintura japonesa" chamados emakimonos. Por mais incrível que pareça, a primeira história feita nos chamados emakimonos foi uma copia de uma história chinesa.
Porem, já no século XII tem mais histórias japonesas como o famoso Chojugiga.
Hoje em dia os mangás tem personagens de cabelo rosa, olhos roxos e salvam o mundo ou lutam como em Tokyo Mew Mew e Naruto. Isso é por que os japoneses "cansaram" de ter o mesmo cabelo liso e olhos da mesma cor, e queriam fazer algo diferente e que sai se do "normal".
Foi do mangá que surgiu o anime.
Mangá tem muito a ver com anime, todas as suas caracteristicas são parecidas menos a parte da animação.
É isso, mangá é uma arte japonesa que eu amo e se vocês quiserem mais informações sobre, podem ver no Blog da Domi (lá tem uma postagem sobre o que é mangá), ver na nossa pagina que tem links de blogs que falam sobre ou ir procurar no google por que eu sei que lá tem.
 
Agora esta na hora de ver sobre o que nós estavamos falando: (falando não, mas você entendeu)
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...