Páginas das páginas

Sobre o Blog

Um blog com um pouco de cada coisa. Um dia com codigos e cheats de jogos, outro dia com sites para downloads, piadas sem graça, mangás legais e muitas coisas bizarras.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Consumismo/ Isso é o Cumulo o Resto é consequencia 3-o mais cério que tem, porque diz coisas profundas

Agora, antes de eu falar mais qualquer coisa, a minha inspiração para fazer essa postagem foi enquanto eu fazia uma pesquisa no Site do Pão de Açucar, para a escola. Isso ja deve mostrar como o assunto é serio e muito polemico.... tã tã tã!

Muita gente no mundo todo é consumista, você e eu somos, todos, mas em niveis diferentes.
Para mim existem esses niveis de consumismo:

- Inesistente- geralmente de pessoas que não tem muitas condições de ficar comprando porque não tem muito.

- Pequenino-pessoas ou que tem muita noção mesmo e são muito contraladas ou pessoas que só tem um pouco para gastar.

- Controlado-pessoas que tem noção doque é eo oque não é e o que pode e o que não pode (tem noção das coisas)

- Normal-pessoas só com um pouco de noção ou consumistas normais ou que sabem mas não se importão muito ou esquecem

-Grande de boa intenção- pessoas que compram muito mas tem sempre boa intenção.

- Grande- pessoas que não sabem oque pode se tornar o cunsumismo no futuro e que ficam mudando junto com a moda como o Iped ou o Iphone.

- Sem Noção- pessoas sem noção que compram tudo oque vem na frente ou porque não tem ou porque querem e sequem a moda, seja de roupa ou de tecnologia. Geralmente são essas pessoas que tem os carros mais chiques e grandes só para atrapalhar a vida dos outros e se exibir.

Não que eu queira julgar as pessoas porque tem gente dessa lista que faz o mundo girar. Mas isso existe e eu só estou falando o que acho e também não estou falando que não consumo, porque a ipocrisia desse pais ou melhor, mundo ta grande de mais para viver se não tiver dinheiro para comprar (isso é verdade tanto é que o Brasil ta cheio de gente na rua que pode confirmar isso ou até nas favelas, mas tem).

Agora vamos a alguns exemplos de consumismo.
Na minha pesquisa para a escola (aquela do Pão de Açucar) eu achei um vinagre eu acho, que custava     R$ 19,00! Isso é preço? Quem vai querer comprar isso? Os sem noção que querem o mais caro e o melhor e geralmente essas marcas que custão tão tão caro nem presisam ser as melhores, pode ser só uma marca que quer lucrar e não sabe como.

Outra coisa que me surpriende é que na minha classe meus amigos não percebem mas são meio consumistas de mais.
Teve um colega - prefiro não sitar nomes - que comprou um borracha só porque ela é legal e pula e nem usa! Ja fais um ano que o colega tem a borracha e não usa. Se alguem da minha classe estiver lendo isso vai falar o nome do colega na hora mas não é ele não! É outro que a maioria nem sabe que tem.
Também temos outro colega que tem um Iphone e não usa! Compra celular chique e deixa descarregado!

Minha mãe tinha um celular que tinha seis anos e só agora (semana passada) que ela trocou e ainda foi por um igual ao meu que ja tem dois anos.
Eu também tenho a borracha legal que pula, mas eu uso ela. Tem gente também que  compra comida, fala que não gostou e joga fora sem pençar que tem gente la fora que não tem condiçoes de comer aquilo que agora esta inteiro e no lixo. Eu ja fiz isso, mas faz algum tempo que não faço.
Nós como um todo, ja destruimos, ja matamos e criamos um mundo só nosso que nem sabemos cuidar. Eu sempre me digo, se é pra fazer, tente fazer direito porque alguem foi prejudicado para eu fazer aquilo, seja um animal, uma pessoa ou varias, isso não importa.
Se o mundo fosse um lugar ideal, teriamos um Desenvolvimento Sustentavel bom (observe a imagem ao lado). Até fiz uma pesquisa sobre isso (para a escola).Se tivesemos tudo oque acabei de falar não teriamos o que chamamos de dinheiro porque as pessoas não seriam egoistas a ponto de colocarem um preço na coisa. Seriam pessoas dessentes que sabem dividir, tem noção das coisas, não pençam em guerra ou ditadura (tem paises na Africa que ainda tem ditadura e Israel ainda tem que se defender na guerra). Fala serio! Isso não é mundo.
Agora:
Todos somos consumistas mais em niveis diferentes. Espero que reflitam e pencem nas consequencias.
Vamos diminuir a preção e tentar ajudar .
Aviso que eu ja coloquei lá em cima antes:
Não que eu queira julgar as pessoas porque tem gente dessa lista que faz o mundo girar. Mas isso existe e eu só estou falando o que acho. Também não estou falando que não consumo, porque a ipocrisia desse pais ou melhor, mundo ta grande de mais para viver se não tiver dinheiro para comprar (isso é verdade tanto é que o Brasil ta cheio de gente na rua que pode confirmar isso ou até nas favelas, mas tem) ou seja é minha opinião em geral e eu também consumo como diz la em cima, nas primeiras linha da postagem.
             Talvez o mundo não viva mais sem isso mas vamos tentar, isso é cerio mas não vai mudar de um dia para o outro por isso temos que aproveitar mais pençando nas consequencias. É facil falar mas é muito mais dificil fazer. Até parece que eu faço tudo isso ou que eu não faço nada disso. Só precisamos refletir e tentar ajudar ao maximo. O asunto mudou de consumismo para desenvolvimento sustentavel e ipocrisia.
    Agora se você quiser conhecer mais um pouco sobre desenvolvimento sustentavel clique em  mais postagens =3.

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Pegada ecológica

Descubra qual é o impacto do seu estilo de vida. Faça o teste!

O que é preciso fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?

Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.

Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.

Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.

Atividades econômicas podem ser encorajadas em detrimento da base de recursos naturais dos países. Desses recursos depende não só a existência humana e a diversidade biológica, como o próprio crescimento econômico.

O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem.
Somente com três meses, quando o corpo está todo coberto por penas, os filhotes de araras-azuis conseguem voar.
Sua colaboração é fundamental para conservarmos o meio ambiente e garantirmos qualidade de vida para nós e nossas futuras gerações.

Os modelos de desenvolvimento dos países industrializados devem ser seguidos?

O desenvolvimento econômico é vital para os países mais pobres, mas o caminho a seguir não pode ser o mesmo adotado pelos países industrializados. Mesmo porque não seria possível.

Caso as sociedades do Hemisfério Sul copiassem os padrões das sociedades do Norte, a quantidade de combustíveis fósseis consumida atualmente aumentaria 10 vezes e a de recursos minerais, 200 vezes.

Ao invés de aumentar os níveis de consumo dos países em desenvolvimento, é preciso reduzir os níveis observados nos países industrializados.

Os crescimentos econômico e populacional das últimas décadas têm sido marcados por disparidades.

Embora os países do Hemisfério Norte possuam apenas um quinto da população do planeta, eles detêm quatro quintos dos rendimentos mundiais e consomem 70% da energia, 75% dos metais e 85% da produção de madeira mundial.
 fontes: http://www.wwf.org.br/informacoes/questoes_ambientais/desenvolvimento_sustentavel/
e se quiser saber mais va para:
e
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenvolvimento_sustent%C3%A1vel - informações confiaveis, ja ultilisado.
E esse links logo estarão na nossa pagina: Blogs Legais, Sites Legais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...